#1JoJoSeg Out 23, 2017 12:27 am
JoJo
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Atributos
Atributos são as suas capacidades, ou melhor, as capacidades de seu personagem. Além de definir o quão bom ele é em algo, é utilizada para melhor manipulação de técnicas e maiores danos em utilização de habilidades.
É necessário sempre se aprimorar em um atributo, gastando os pontos de atributo. Os pontos de atributos podem ser ganhos de várias maneiras, principalmente em quests.
Força (FOR)
A Força mede seu poder muscular, sua força física. A contagem de Força será aplicado nas jogadas de ataque corpo-a-corpo; dano de ataques corpo-a-corpo ou com armas de arremesso; testes de Atletismo; testes de Força para levantar peso, quebrar objetos e atos similares.
Destreza (DEX)
A Destreza mede agilidade, reflexos, equilíbrio e coordenação motora. O modificador de Destreza será aplicado nas jogadas de ataque à distância; classe de armadura; testes de Reflexos; testes de Acrobacia, Cavalgar, Iniciativa, Furtividade e Ladinagem. Ela é utilizada como contagem base para a energia estamina.
Resistência (RES)
A saúde e vigor físico do herói são representados pela Resistência. Ele é utilizado para definir o seu teor de resistência para golpes, atividades físicas, ou qualquer tipo de ação ofensiva contra seu personagem que não seja mental. Ela é utilizada como contagem base para a energia vitalidade.
Sabedoria (SAB)
A Sabedoria representa a percepção e força de vontade, além de seu bom senso, intuição e sentidos. Não é a mesma coisa que Inteligência: enquanto a Inteligência determina sua capacidade de aprendizado e raciocínio, a Sabedoria diz como você percebe o mundo e a si mesmo. Um monge isolado nas Montanhas Sanguinárias, que não sabe ler e nunca teve contato com qualquer cultura, pode ter alta Sabedoria baixa Inteligência — enquanto um pesquisador arcano muito distraído teria alta Inteligência e baixa Sabedoria. O modificador de Sabedoria será aplicado a testes de Vontade; testes de Cura, Intuição, Percepção e Sobrevivência. Também atuam como defesa contra ataques mentais.
Conhecimento (CON)
Conhecimento é a capacidade de dominar diversas áreas e aprender a utlizar os poderes arcanos de sua classe. Também são capazes de resolver enigmas com maior facilidade, conhecem mais a história do mundo, e são mais sucedidos em testes de conhecimento.
É um dos principais atributos de classes magicas e ladinas.
Espiritualidade (ESP)
A espiritualidade está envolvida diretamente com o controle das energias de poderes e com a religiosidade, ou seja, ela é nada e tudo, ao mesmo tempo. Em ações comuns, não possui interferência alguma, tanto que criaturas normais ou desprovidas de poderes podem realizar qualquer ação comum tão bem quanto um arcano mestre das técnicas de poderes. Ela afeta o seu controle sobre os poderes, quanto maior a sua espiritualidade, maiores e melhores são seus poderes, ao ponto de desenvolver técnicas complexas e mortais. Sua religiosidade também aumenta, ganhando bençãos de seu deus patrono, itens, e possui uma maior chance de unir-se a causa dele.