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Atributos - Detalhamento



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#1
Fuera de línea
em Seg Out 23, 2017 12:27 am


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Admin

Atributos



Atributos são as suas capacidades, ou melhor, as capacidades de seu personagem. Além de definir o quão bom ele é em algo, é utilizada para melhor manipulação de técnicas e maiores danos em utilização de habilidades.
É necessário sempre se aprimorar em um atributo, gastando os pontos de atributo. Os pontos de atributos podem ser ganhos de várias maneiras, principalmente em quests.


Força (FOR)

A Força mede seu poder muscular, sua força física. A contagem de Força será aplicado nas jogadas de ataque corpo-a-corpo; dano de ataques corpo-a-corpo ou com armas de arremesso; testes de Atletismo; testes de Força para levantar peso, quebrar objetos e atos similares.


Destreza (DEX)

A Destreza mede agilidade, reflexos, equilíbrio e coordenação motora. O modificador de Destreza será aplicado nas jogadas de ataque à distância; classe de armadura; testes de Reflexos; testes de Acrobacia, Cavalgar, Iniciativa, Furtividade e Ladinagem. Ela é utilizada como contagem base para a energia estamina.


Constituição (CON)

A saúde e vigor físico do herói são representados pela Constituição. Ele é utilizado para definir o quanto de saúde você ganha a cada evolução por nível, também indicam o seu teor de resistência para golpes, atividades físicas, ataques mentais, ou qualquer tipo de ação ofensiva contra seu personagem. Ela é utilizada como contagem base para a energia vitalidade.


Sabedoria (SAB)

A Sabedoria representa a percepção e força de vontade, além de seu bom senso, intuição e sentidos. Não é a mesma coisa que Inteligência: enquanto a Inteligência determina sua capacidade de aprendizado e raciocínio, a Sabedoria diz como você percebe o mundo e a si mesmo. Um monge isolado nas Montanhas Sanguinárias, que não sabe ler e nunca teve contato com qualquer cultura, pode ter alta Sabedoria baixa Inteligência — enquanto um pesquisador arcano muito distraído teria alta Inteligência e baixa Sabedoria. O modificador de Sabedoria será aplicado a testes de Vontade; testes de Cura, Intuição, Percepção e Sobrevivência.


Inteligência (INT)

A capacidade de pensar, raciocinar e resolver problemas é medida pela Inteligência. Você usará sua contagem de Inteligência para determinar seu número de perícias treinadas, e aplicará o modificador de Inteligência a testes de Conhecimento, Identificar Magia e Ofício.


Carisma (CAR)

Carisma mede sua força de personalidade, magnetismo pessoal, charme, simpatia, capacidade de persuasão e beleza física. Seu modificador de Carisma será aplicado em testes de Adestrar Animais, Atuação, Diplomacia, Enganação, Intimidar e Obter Informação; qualquer teste envolvendo influenciar outras pessoas ou criaturas.


Espiritualidade (ESP)

A espiritualidade está envolvida diretamente com o controle das energias de poderes e com a religiosidade, ou seja, ela é nada e tudo, ao mesmo tempo. Em ações comuns, não possui interferência alguma, tanto que criaturas normais ou desprovidas de poderes podem realizar qualquer ação comum tão bem quanto um arcano mestre das técnicas de poderes. Ela afeta o seu controle sobre os poderes, quanto maior a sua espiritualidade, maiores e melhores são seus poderes, ao ponto de desenvolver técnicas complexas e mortais. Sua religiosidade também aumenta, ganhando bençãos de seu deus patrono, itens, e possui uma maior chance de unir-se a causa dele.

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